Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

sábado, 12 de maio de 2012

MEDITAÇÃO PARA INTERIORIZAR A PERCEPÇÃO


Antes de proceder a esta meditação é importante que o estudante procure na internet ou num livro a constituição do crânio e nele estejam figuradas as partes que são mencionadas no decorrer da meditação. Da mesma forma, deve tomar conhecimento também da constituição da espinha dorsal, do coração e das glândulas endócrinas mencionadas na mesma.


Procure o silêncio do coração. Respire profundamente 3 vezes, imaginando que o ar aspirado satura todos os órgãos e a pele do corpo.
Pense com profundo amor pelo corpo físico e sinta paz e bem estar.
Imagine que está no alto da cabeça, na região do chakra coronário, e que está diminuindo de tamanho, ficando cada vez menor, menor, menor até que tenha a sensação de estar do tamanho de um átomo.
Procure um fio de cabelo que aparecerá à sua visão como se fosse uma árvore gigantesca e penetre por sua raiz até chegar ao couro cabeludo atravessando-o em seguida. Continue a penetração e atravesse a dura-máter até chegar ao cérebro, na junção dos dois lóbulos cerebrais, colocando-se na separação onde existe, de um lado o ventrículo direito e do outro o ventrículo esquerdo.
Olhe em volta e, calmamente, faça um reconhecimento da situação em que se encontra, procurando perceber estas duas aberturas, as cores predominantes e o espaço pela frente, reconhecido cientificamente como 3º. Ventrículo.