Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A LIBERDADE

- Liberdade significa a capacidade de agir guiado pela Alma e não compelido por desejos e hábitos pessoais.
- A libertação do homem pode ser definitiva e imediata se ele assim o quiser; não depende de vitórias externas, mas internas. Ao integrar sua consciência na Alma todos os ilusivos defeitos da personalidade são queimados no Fogo do Amor do Ser Interno
- O caminho que leva à libertação é o caminho do serviço ao próximo, ou seja, da ajuda que prestamos ao nosso semelhante.
- O caminho para a felicidade é o caminho da meditação e da sintonia com o Deus de seu coração. Derrube as limitações que sua personalidade (ego) lhe impõe; livre-se do egoísmo; liberte-se da consciência do corpo; esqueça-se de si mesmo; ponha fim a esta cadeia de encarnações; embeba o seu coração em tudo; seja uno com toda a criação.
- “Faz o que tu quiseres é tudo da Lei” não é o verdadeiro caminho da liberdade de ação. Examine até que ponto você é livre para agir contrariando ou de acordo com a Lei e até que ponto está sendo influenciado pelos condicionamentos pessoais e sociais. As Leis que regem o Universo são inexoráveis e o que você plantar terá de colher. O processo da libertação não implica em revolucionar ou contrariar a Lei, mas adequar-se para evoluir de acordo com a mesma.
- Ser bom porque isto lhe apazigua a mente em relação as atitudes pessoais também não é liberdade. Sentir uma tentação também não é pecado, mas ser capaz de resistir e vencer a tentação isto é a força que leva para Liberdade. É liberdade porque você está agindo por livre vontade e livre escolha.
Amor e Luz para todos!


Panyatara