Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES


COMENTADO POR PANYATARA


Nos dias atuais, de forma sintomática, um grande número de pessoas se está aproximando de instituições esotéricas com o objetivo de fazer uma iniciação, pois consideram o ato imprescindível para consumar seus ideais superiores. Isto acontece a maioria das vezes sem que o postulante chegue a compreender o significado mais elevado do que está buscando e muito menos o que necessitaria par atingir seu desiderato.
Por outro lado as organizações iniciáticas acenam para os buscadores com instruções, práticas e aulas, bem como com a participação em rituais quase sempre pomposos que se constituiriam em aberturas para melhor facilitar o caminho iniciático do aspirante, porém, o fundamental, a maioria das vezes não chega a ser abordado como condições sem a qual nenhum pretendente chegará a conquistar níveis de consciência além daquele que já ostentava antes do ingresso nessas ordens esotéricas.
Em nossa vivência pessoal perlustramos por várias dessas organizações onde, não podemos negar os benefícios recebidos, pudemos aprender, por comparações e análises realizadas sempre com o intuito sincero de ultrapassar minhas próprias dificuldades lições que confirmaram a necessidade da síntese de toda essa experiência e que, acredito, me aproximaram da seguinte verdade: a iniciação real somente se realiza quando sinceramente compreendemos que os cânones libertadores estão dentro de nós mesmos e que sem uma transformação pessoal, onde o discípulo deve aprender a ornar seu caráter com os valores que já vêm sendo apregoados a milhares de anos por todas as religiões do Planeta nada conseguirá em termos de evolução.
Como um “ocultista” que não observa a máxima “Saber, fazer, ousar e calar” por ter sido proferido durante a época da Inquisição e não mais se ajustar as energias da Era de Aquário (“Quem tem ouvidos (para ouvir) ouça – Mt.13:9”), quando todos os verdadeiramente iniciados devem compartilhar tudo aquilo que receberam dos planos mais sutis para melhoria da Raça, considerei importante passar minhas considerações pessoais sobre  “Los Trabajos de Hercules”, da autoria de Alice A. Bailey, a fim de que ao menos possa alertar, para a sobriedade necessária, alguns dos respeitáveis, mas afoitos buscadores da verdade que pensam chegar a iluminação apenas porque fazem parte desta ou daquela Organização ocultista ou ainda, por vestirem roupas com adereços especiais, brandirem espadas e realizarem fenômenos que nada significam em relação ao propósito real e eterno de nossas vidas. Não abordo as práticas sexuais para não mexer em vespeiros, principalmente porque considero o assunto sagrado e até mesmo divino, portanto não deve ser conspurcado.
Na sequência dos trabalhos daquele que já seria um pretendente à verdadeira iniciação, pois seu roteiro não segue mais o curso do Sol de Áries para Peixes, mas de Áries para Touro até Peixes vamos encontrar o que realmente é necessário para nos liberar definitivamente da Roda das Encarnações e nos tornarmos valorosos Servidores da Raça; em Áries o domínio da mente, em Touro o controle de nossa virilidade, em Gêmeos o inicio do desenvolvimento do sentido de compaixão e amor ao nosso semelhante, em Câncer a conquista da Intuição, em Leão o domínio da libido em.... Por favor, leia as conclusões que apresentamos, pois no livro de Alice Bailey acredito que ela não pode dizer tudo o que agora procuro deixar claro para o verdadeiro buscador da Verdade.
Embora todos os conceitos emitidos façam parte apenas de minha experiência pessoal ficou claro para mim que este é o roteiro mais seguro para quem quer desenvolver Kundalini, embora respeite e considere todas as outras experiências tão válidas como a que obtive e, algumas provavelmente serão bem mais superiores. Posso apenas dizer que estou satisfeito com meu aprendizado. Considero-me apenas no vestíbulo da Iniciação humana, porém tranquilo e com metas definidas. Analise e compare você também e realize o seu caminho (12 trabalhos de Hércules) que será bastante diferente daquele que tenho trilhado, porém aprendi nos levará a conclusão que a experiência de cada um será diferente porque em nós é o próprio Logos Planetário que, através de nós está realizando sua INICIAÇÃO SOLAR. Sirva-se e medite.

Boa sorte!

PANYATARA


Para ler o Livro Online clique no link abaixo:
Os 12 Trabalhos de Hércules 


Ou, na barra lateral do blog “Livros Digitais para Download:" com a opção de baixar em PDF para o seu computador.

10 comentários:

  1. Puxa Jayr, muito obrigado por esse livro. Eu sou um daqueles que está a anos em uma organização, mas não conseguiu ainda chegar a minha realização.
    Se através do pouco que você escreveu nessa resenha, já vi alguns de meus erros, tenho certeza que esse livro será ainda melhor, para o melhoramento do ser humano.
    Deus o abençoe e possa sempre nos dar o privilégio dos seus ensinamentos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alagacone:
    Nada há para agradecer porque compartilhar é um dever daquele que aspira uma consciência livre para alcançar níveis cada vez mais elevados de percepção. Quem consuma a realização não é a personalidade que, na verdade é o grande obstáculo para a iluminação da consciência enquanto não se coloca como a ferramenta dócil e apropriada para que o verdadeiro Mestre Construtor labore sobre a Pedra Bruta e a transforme no diamante que iluminará nosso Templo Interno. Não existe erro quando chegamos a compreender que os desvios do caminho têm a missão de nos preparar com experiências necessárias para nos manter alertas a fim de evitar tropeços quando chega a hora apropriada para a subida da Força Solar no homem. Procure ornar sua personalidade com os ensinamentos do Bhagavad Gitâ, do Corão, da Cabala, do Sufismo e do Evangelho (sinteticamente estão enunciados no "amai-vos uns aos outros como eu vos amei", ou seja, Tolerância, Espírito de Serviço e Compaixão) e tenho a certeza de que será vencedor nas provas dos 12 Trabalhos de Hércules.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Jaudir:

    É verdade, porquanto, de certa forma, já são andróginos por natureza, ou seja, possuem as duas sexualidades em estado potencial para trabalharem a Força Solar (Kundalini) com muito mais probabilidades de êxito que uma pessoa que denominamos "normal". Não deveria procurar "fora" o que já possuem "dentro" de si e, no caso, precisaria unir seus dois lados em vez de abjurar o lado que precisa ser cultivado para encontrar a plena harmonia de suas energias e, então, devidamente equilibrado, fazer que as correntes Solar e Lunar se encontrem abaixo do cóccix e encontrem o caminho de subida pela coluna vertebral. O problema é a ignorância sobre o assunto e a má educação que recebe tornando-se um rebelde e muitas vezes flagelado por si mesmo porque procura a complementação fora de si e afunda, muitas vezes, numa sexualidade profana quando nasceu para ser Divina.
    Meu abraço!
    Panyatara!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jaudir:
      A resposta é meio complicada considerando o seguinte:
      1) Bissexual pode ser uma pessoa que abrange ou reúne os dois sexos; ambis-sexual;
      2) que ou o que apresenta características de ambos os sexos (hermafrodita) ;
      3) que ou aquele que sente atração sexual por, ou que mantém relações sexuais com indivíduos tanto do sexo masculino como do feminino;
      4) Assexuada é uma pessoa que não possui órgãos sexuais; assexo, insexuado ou
      5) que não tem ou aparentemente não tem vida sexual
      Em qualquer dessas situações está implícito o aspecto cármico que busca, ou uma realização maior, onde está implicado o correto aproveitamento de suas energias sexuais, levando a pessoa a um estado de consciência integrado com sua Realidade espiritual (isto estaria relacionado ao uso de suas energias sexuais dirigidas por uma qualidade de pensamento superior objetivando a superação do "prazer" material (sem entretanto pensar nele!) focando unicamente o desenvolvimento harmônico dos poderes existentes dentro de si.mesmo, o que é conquistado com os valores morais enunciados por todas as religiões (Ex: amor ao próximo honradez, cultivo do que é belo e bom, etc. etc.) ou, então, a reparação dos veículos, físico, astral e mental pelo mal uso, em vidas passadas das energias sexuais, quando, então, a pessoa vem com problemas físico, emocionais e até mesmo mentais, onde experimenta uma luta tremenda para se tornar (ou pelo menos se comportar como!) "normal", educando sua libido através de exercícios respiratórios adequados (Hércules vence o Leão de Neméia "sufocando-o") com a finalidade de não ceder aos clamores de uma força inadequada ao cumprimento de sua realização espiritual de sua atual encarnação. No Evangelho tem um versículo que diz assim: "Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais (eunucos) e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem é apto para o admitir, que o admita (Mateus 19:12).
      Como vê, o assunto é muito sério e com muitas pessoas dizendo coisas que não se adequam a sua própria realidade espiritual. Falsos gurus promovendo doutrinas que poderiam ser consideradas "negras". E aí?
      Meu abraço e sempre às ordens!
      Panyatara


      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Jaudir,
    Desculpas por estar respondendo somente agora, mas tenho estado bastante atarefado por causa do trabalho que estou realizando.
    Quanto a sua pergunta sinceramente existe no mercado uma literatura muito grande sobre o assunto, mas o que é sério não é muito difundido, daí que são poucos os livros que abordam com seriedade este assunto. Em primeiro lugar sexo é coisa divina e a melhor atitude em relação a ele é direcioná-lo para desenvolver os valores superiores da mente e para isso você não precisa de uma mulher e já possui dentro de você (seu sistema nervoso simpático com seus plexos nervosos e entre eles a coluna vertebral) os elementos necessários a sua identificação. O Mestre que pode lhe ensinar está na "bolsa seminal" e o contato com o mesmo é um processo de "quando o discípulo está pronto o Mestre aparece".
    Quanto a deturbação da expressão sexual ela é o trabalho realizado pelo inimigo secreto dentro de você e se alimenta desta energia para "roubar" de você o teu alimento superior que poderia libertá-lo definitivamente do jugo da matéria. Onde o pensamento está localizado leva energia sexual; toda a forma mental exige energia sexual para se concretizar. Se você a coloca nos órgãos genitais é lá que ela está alimentando a vida que você está vivenciando. Se você a coloca em pensamentos nobres e superiores ela estará alimentando sua entidade superior, sua alma.
    Sim faço parte da Fraternidade Rosa Cruz Antiqua, mas meu aprendizado está estribado na interiorização de meu pensamento e em práticas sociais sempre trabalhando junto aqueles que procuram meu concurso, seja no campo do conhecimento esotérico ou levando aos que sofrem minha presença amiga.
    Você mora no Rio?
    Meu abraço,

    Panyatara

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir