Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Livro "Os Deuses Atômicos"

Prezados Leitores,

Informo que já estamos com a nova edição do Livro "Os Deuses Atômicos",  à venda no valor de R$ 50,00. Raro nas livrarias. 
Quem estiver interessado entrar em contato: (21) 99885-4933 com a Adriana Calheiros. E-mail: adrianacalheiros@gmail.com ou theanoeditoraepublicacoes@gmail.com
Ou, pelo Blog da Editora: 
Theano Editora & Publicações

Namastê! 
Panyatara 



13 comentários:

  1. Li este livro, de uma edição da FEEU, é excelente! Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui:
      A edição que fiz com a FEEU esgotou. Antes tinha feito uma edição com a CAIOÁ Editora, que também esgotou. Considerando a importância do livro pelas informações que contém e que tem servido de base para a maioria dos livros sérios que vieram depois, resolvi fazer mais uma edição que estou colocando à disposição dos buscadores sinceros. COMO VOCÊ DIZ: o livro é excelente e pessoalmente considero seu estudo imprescindível para todos os que começam a entender a frase consagrada existente no antigo portal do Templo de Delfos: "Te advirto, quem quer que sejas.-Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. - Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? - Em Ti, está oculto o tesouro dos tesouros. - Homem, Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."
      Que a Luz ilumine sempre a tua consciência!
      Panyatara

      Excluir
  2. Oi Jayr! Estva relendo o livro Deuses Atômicos e li numa parte que falava sobre dinheiro/matéria e espiritualidade sobre a "Lei de Proserpina". procurei bastante mas não achei nada sobre a referida lei. Poderia explicar sobre ela se for do seu entendimento? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Irmão V for Victory: O mito de Prosérpina poderá ser visto na íntegra se consultar o BLOG da Maya (http://mayafelix.blogspot.com.br/2009/11/o-mito-de-proserpina.html). Resumido em linguagem esotérica significa: Você colhe o que planta, no devido tempo. É imprescindível conhecer nossa interioridade (física e psicológica) antes de de enveredarmos pelo caminho da Magia.
      Como está escrito nas páginas 66/67:
      Toda posse que exceda aquela quantidade que nos pode dar o máximo de vida
      pura, saudável e simples, num ambiente apropriado, não fará mais
      que acumular paixões e desejos que escravizarão nosso cérebro e
      nos afastarão de nossa soberania na parte superior da natureza.
      É necessário, portanto, aplicar a Lei de Prosérpina, de tal maneira
      que o homem se familiarize primeiramente com seus próprios
      valores internos antes de entrar no Templo de Mammon.
      Isto significa que o Iniciado, antes de procurar desenvolver a Energia Solar (kundalinî) deve se desapegar de todos os seus desejos (cobiça, sexualidade, orgulho, prazeres mundanos, etc. etc.), pois o caminho 32 do Tarô leva ele de Malkuth a Yesod e, aí, no centro de força Swadhisthana (veja esta palavra no Google) , se não tiver dominado seus desejos, o Inimigo Secreto (Mammon) lhe oferecerá tudo aquilo que ainda guarda como desejo (no caso da sexualidade aparecerão em sua vida mulheres lindas se oferecendo; no caso de dinheiro, lhe serão oferecidas possibilidades de adquirir grande fortuna através de negócios escusos ou, então, que prejudicarão bastante seus semelhantes, etc. etc.). O importante é ter uma vida recatada, vivendo bem, mas sem os excessos (de comida, bebida, sexo, luxo, etc.) que “amolecem” nossa vontade com a escravização de nossos sentidos ao prazer. Nada é proibido ao Ser humano, mas ele deve “usar” as coisas boas da vida COM CRITÉRIO, sem ser escravo das mesmas. H.P.Blavatski sempre dizia uma frase que considero de extrema importância no caminho iniciático “EU POSSO FAZER TUDO AQUILO QUE POSSO DEIXAR DE FAZER.
      Falei, acima no Caminho 32 do Tarô. Porém, iniciaticamente falando, o que é o Caminho 32 do Tarô? Respondo dizendo que ele só aparece na vida de uma pessoa quando ela começa a aspirar seriamente sua libertação espiritual e deixar de ser escrava dos sentidos. A própria natureza virá ao nosso encontro se abrirmos o caminho à sua compreensão, ou seja, compreensão da própria Natureza, como um Ser vivo e não como algo que utilizamos sem o devido respeito.
      A conversa está muito longa e não quero cansá-lo, daí que aproveito para dizer: Atenda ao teu coração e leia sempre a Prece de S. Francisco de Assis. Ela é puramente iniciática.
      Panyatara

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta Jayr! Vou tentar seguir os conselhos da melhor forma possível! PP

      Excluir
  3. Saudações!
    Gostaria de saber se ainda tem este livro? tenho interesse na compra, tenho ele em pdf lançado pela antiga FEUU, mas gostaria de da versão impressa.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tenho o livro do qual sou um servidor, a fim de suas lições cheguem ao maior número de pessoas possível. Envie um e-mail para "panyata@globo.com" com seu endereço completo e remeterei um exemplar para você da nova edição que mandei imprimir.
      Boa sorte para você!
      Panyatara

      Excluir
  4. Olá Jayr, tudo bem com o Sr?
    Estava eu aqui relendo o Livro e me deparei com uma passagem que acredito ter entendido, mas por uma razão desconhecida, fiquei na dúvida.
    Transcrevi a parte de minha dúvida abaixo!
    Por favor quem são essas escolas que ele se refere?
    Só para o Sr. ter uma ideia, minha opinião sobre essas escolas ou método segue: Essas técnicas de idealizar algo como o vídeo O segredo, usando de certa forma a Física Quântica ou Vontade, como meio de alcançar seus desejos, mas sem o real interesse em o fazer bem ao próximo, familiares e etc, e sim visando somente engrandecimento próprio e isso que o Autor afirma, estou correto? Usar essa técnica para as Trevas?
    Espero ter sido claro quanto a minha dúvida e opinião!
    Obrigado

    "Muitas escolas de ocultismo, especialmente na América, ensinam a desenvolver os poderes ocultos mediante o uso impróprio do que se conhece sob o nome de “poder da vontade consciente”. Essas escolas afirmam que o “eu objetivo” pode pedir e receber todas as coisas que desejar, impressionando, por meio do poder da vontade, ao “eu subconsciente”. Nos estados mais profundos de ioga, o estudante pode dirigir todas as coisas, porém não o faz “desejando” ou “querendo” no sentido que o mundo entende por esses termos, mas, sim, empregando a consciência da Realidade que mora dentro de si mesmo. É por esse motivo que, nas escolas superiores, raríssimas vezes se emprega a palavra “vontade"."

    André C.Carreri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, com muito prazer atendo você em suas dúvidas.

      Você está corretíssimo em sua percepção e o parabenizo por perceber que “Alguém”, em seu coração o está alcançando e começando a se manifestar em sua mente concreta.

      “Os estados mais profundos de ioga” nada mais são do que a união da consciência da personalidade com a Consciência do “EU SUPERIOR” ou CRISTO INTERNO” e isto acontece quando esta consciência se manifesta através do Átomo Nous. Este acontecimento é o resultado de um processo consciente do buscador que abdica de sua vontade ou qualquer forma de desejo pessoal para que "se faça a Vontade do Pai que está nos Céus", ou seja, quando o iogue ou Buscador cede ou se despoja de toda e qualquer forma de desejo e sua consciência pessoal se aquieta nos processos de meditação. Durante alguns instantes ele passa a viver a Consciência da Realidade, ou seja, a Consciência do seu Íntimo e, então, pode dirigir todas as coisas, “porque não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim” (Paulo, Gálatas 2:20).

      Quando o mestre diz que o método empregado por essas escolas é impróprio (o uso impróprio do que se conhece sob o nome de “poder da vontade consciente”. Essas escolas afirmam que o “eu objetivo” pode pedir e receber todas as coisas que desejar) está procurando ensinar que o “eu objetivo” ou personalidade somente consegue alcançar, com sua “vontade ou desejo”, os átomos dos planos inferiores da matéria onde a realidade é pura ilusão, pois qualquer criação nestas paragens está desprovida da verdadeira essência criadora, que só existe no Cristo-Vida, o Verdadeiro criador no Universo e, do qual, parte toda criação real, pois fora dele, tudo é ilusão (ELE se encontra no Plano denominado Causal pelos teosofistas, ou seja, o Plano Mental superior).

      Acresce que, quando o Ser humano começa a interferir na LEI, cujos cânones existem desde o princípio dos tempos e contém tudo aquilo que é perfeito, portanto eterno, começa a criar aquilo que denominamos carma (ação e reação não ajustadas à LEI) e, daí advém a dor e o sofrimento para a humanidade. (Continua na próxima ...)

      Excluir
    2. Realmente, a mente fixa num determinado objetivo (dinheiro, saúde, poder, etc. etc.) pode atuar sobre aquilo que a física moderna denomina matéria quântica (os antigos denominavam estas partículas elementais sub-atômicas como Mônadas (ou partículas do aspecto Vida Universal em processo de materialização, utilizando, primeiramente a energia negra e depois a matéria negra até chegar a formação de um átomo) para “materializar sua vontade no Plano físico”, mas os que procedem dessa forma esquecem que até mesmo o “quantum” já tem uma forma de consciência primária e desviá-lo de seu objetivo primordial implica na assunção de um carma-extra e, na minha maneira de entender tudo isto, é a nossa ignorância em relação ao processo divino da Criação que cria o enorme aprisionamento de nossa consciência ao plano material, onde vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser. Quando as religiões nos ensinam unanimemente a pedir “que se faça a vontade do Pai que está nos céus” (“Confia em Mim e vive na fé em Mim; pelo poder da minha Graça alcançaras vitória sobre todos os obstáculos, mas se confiares somente em teu poder pessoal, e não em mim, na certa fracassarás” – Krishna no Bhagavad Gitâ, Cap.18:58) não é para que sejamos vermes estafermos (pessoa parada e apalermada) da natureza, mas para que deixemos que nossa ação se harmonize com a Inteligência Diretora deste Universo e que se manifesta em nós através do Átomo Nous, partícula de matéria transubstanciada, já ajustada, através de uma evolução em vários Universos, para agasalhar o sublime aspecto VIDA (CRISTO, HOCKMAH, KRISHNA, etc. etc.) que é a real existência deste Universo, manifestando-se desde o mineral até as formas mais sublimes da criação que fogem à nossa capacidade de percepção.

      Quanto à pergunta: quais são essas escolas, seria cansativo enumerá-las, pois todos os dias vemos Fraternidades, Ordens, Grupos, Sociedades, etc. etc., promovendo disciplinas com o objetivo de tornar as pessoas isentas à Lei e aos objetivos de sua própria encarnação, oferecendo sistemas e formas de atuação mental que permitiria a pessoa ultrapassar suas necessidades de aprendizado em sua encarnação atual, ao invés de instruí-la para que ela mesma realize seu objetivo máximo que é conhecer a si mesma para que possa conhecer o fundamento do Universo e todos os Deuses. Algumas dessas escolas, inclusive, ensinam práticas que buscam derrogar a LEI, tornando-se verdadeiras escolas de Magia Negra.

      Peço desculpas pelo tamanho da resposta, mas explicar certos detalhes do livro OS DEUSES ATÔMICOS sempre implica em aprofundarmos nossa consciência e, quando isto acontece, passamos a ser apenas medianeiro d’Aquele que sabe mais e do qual tenho aprendido bastante.

      Um forte abraço para quem parece determinado a iluminar, com a sabedoria de seu Eu Interno, sua consciência pessoal.

      Panyatara

      Excluir
  5. Elementos da Água, na página 72, quando falam do mantra GOB, do que se trata?
    Mantra GOB? Pode me explicar...

    Nos rituais realizados pelas sociedades secretas, sua invocação é realizada pela
    enunciação correta do mantra GOB. (N. do T.)

    ResponderExcluir
  6. Prezado Irmão Jayr Miranda,
    Gostaria de adquirir um exemplar do livro Os Deuses Atômicos. Como devo proceder?
    Grato,
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz Antônio

      Entra em contato através do e-mail: adrianacalheiros@gmail.com ou theanoeditoraepublicacoes@gmail.com
      Informarei o procedimento para compra do livro.
      Obrigada!
      Adriana Calheiros

      Excluir