Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nota sobre o desencarne de Jayr Rosa de Miranda (Panyatara)



Prezados Leitores do Blog,

Venho comunicar que, o nosso amigo Mestre Jayr Rosa de Miranda, no mês de julho, retornou ao plano espiritual para continuar seu trabalho de ajuda à humanidade de uma maneira mais sutil, hoje livre do seu corpo físico.

O segundo momento de brilho acontece como o reverso deste processo e proclama o período de restituição e a abstração final da sua própria energia intrínseca pela Alma. A morada aprisionadora de carne é dissolvida com a retirada da luz/vida. Os quarenta e nove focos no interior do organismo físico se extinguem. Seu calor e luz são absorvidos pelos sete centros maiores de energia. Então a “Palavra de Retorno” é pronunciada e o aspecto-consciência, a natureza da qualidade, a luz e energia do homem encarnado são retirados para o corpo etérico. Da mesma forma, o princípio da vida retira-se do coração. Segue-se uma brilhante fulguração de pura luz elétrica e o “corpo de luz” finalmente extingue todo o contato com o veículo físico denso focalizando-se por um curto período no corpo vital e, a seguir desaparece. O ato de restituição foi completado. (Panyatara, 2014, Revelando os Mistérios do Oculto)

Sou amiga e aluna do Jayr, ficamos juntos envolvidos nos estudos e no trabalho social por alguns anos, nesse tempo criamos este Blog: “Revelando os Mistérios do Oculto”, onde podemos inserir seus artigos e ensinamentos. Editamos o Livro O Conde de Gabalis, os livros que estão no Blog também trabalhei na revisão e formatação, e agora estou trabalhando na edição dos mesmos. Fiquei ao seu lado nos grupos, de estudos e do trabalho social. Tive a grande oportunidade de desfrutar momentos de aprendizado ao seu lado, agregando em mim os seus valores e seus átomos num todo.
Jayr foi um exemplo de vida, sua sabedoria transcendia nossa mente concreta, um Mestre que aplicava na sua vida pessoal tudo que ensinava.
Sou uma discípula fiel, amiga, buscadora, aspiro a verdade e o saber. Identifiquei N’Ele meu Instrutor, me entreguei aos seus ensinamentos e fiquei ao seu lado durante esses anos bebendo de sua sabedoria.
Por isso, pretendo continuar gerenciando e inserindo no Blog seus artigos e seus estudos, solicitação dele ainda presente aqui fisicamente.
Ele deixou um material rico, no qual veio escrevendo e trabalhando durante todos esses anos.
Terei a satisfação de dividir esses valores com quem realmente aspira a transformação interna, com quem tem a sensibilidade de transcender alguns assuntos, como: “A Vida no Centro da Terra”..., para aqueles que acreditam que somos “Deuses”, para os verdadeiros estudantes do ocultismo, da verdade e do amor puro, do amor que transcende nossos corpos inferiores, nos dando a segurança de acreditar que somos Almas/Espíritos, que somos “Luz”.
Aprendi com Ele, que nossa missão aqui na Terra é compartilhar e transmutar a sabedoria dos Grandes Mestres para que possamos realmente aplicá-la aos nossos irmãos de Humanidade, sempre trabalhando no bem para o nosso crescimento espiritual, com a ajuda e o propósito Deles!

Informo que a próxima postagem vai abordar sobre um tema extremamente importante para o nosso momento atual.

Meu abraço sempre fraterno,
Adriana Calheiros
Namastê!

Também compartilho meus contatos:
E-mail:
Telefone:
(21) 99885-4933
Redes Sociais:

Compartilho essa mensagem, escrita por um amigo do Jayr, um dia depois do seu desencarne. Sabedoria e sensibilidade nas palavras.

“O nosso Irmão Jayr ensinou-me inúmeras lições que espero tê-las introjetado.
Talvez a mais significativa, nesse momento, seja a definição de AMOR.
AMAR a um SER é querer sempre o melhor para ele. Assim, não é desejarmos prendê-lo, mas libertá-lo para que alce sua caminhada em PAZ.
Seria egoísmo querer que o Jayr continuasse junto a nós. Amá-lo é deixá-lo partir para seu descanso da carne e para uma nova caminhada no mundo espiritual.
Tenho certeza que quando chegar nossa hora de desencarne ele estará junto a nós auxiliando-nos na transição.
Mas agora devemos deixá-lo partir sem dor. Querer lamentar ou prendê-lo seria um ato de egoísmo para com um SER que tanto nos auxiliou.
E a nossa gratidão? E a lição de AMOR?
Há muitos anos o Jayr encontrou-me perdido na caminhada e reorientou-me.
Da consciência do INTIMO, ao passo de doação que em um determinado momento termos que assumir, que são ensinamentos contidos no seu Livro "O Conde". O Jayr nos despertou para todo esse novo mundo, que aos poucos nos afasta do mundo da ilusão.
Mais ainda, ele foi a primeira pessoa na minha vida que eu consegui antes de seu desencarne, agradecê-lo de forma clara por tudo que me ensinou e pelos novos caminhos que aos poucos vou descobrindo e reorientando-me.
Mais ainda, ensinou-me com seu exemplo pessoal que a família era um excelente lugar de aprendizado e que os filhos eram seres com suas próprias peculiaridades, que deveriam ser respeitadas, mas não necessariamente comungadas.
E a lições no mundo espiritual!!!!
Bem Adriana, do Jayr somente guardo gratidão. Sem exagero ele foi um anjo da guarda para mim.
Quantas vezes deparava-me com determinada situação e não sabia bem como agir, quando de repente, do nada, chegava um e-mail despretensioso, dando uma dica sobre aquela situação.
Que o nosso querido Irmão, que muitas vezes foi um PAI para mim, alce seu merecido voo a um novo plano espiritual, porque sua missão de ensinar a AMAR foi plenamente bem sucedida.
Espero que vocês continuem agregados nessa busca e, por favor, não se esqueçam de mim.
AMAR É QUERER O MELHOR PARA O OUTRO, e vê-lo com sua missão cumprida e muito bem cumprida, caminhando junto com Irmãos Harmônicos para mim é um presente.
Embora triste, mas também alegre por ele, recebo essa notícia do nosso Querido Irmão Jayr como um presente de meu aniversário, pois hoje completo meus 65 anos. Vê-lo caminhar é um presente para mim.
Que siga pleno de luz Jayr!!!!!
Obrigado por tudo.” (Rogério Braga Silveira)



5 comentários:

  1. A vida segue adiante aqui e lá, nenhum despedida é eterna, pois um dia também nós, teremos que atravessar os portões da morte física, agradeço desde de já tudo o que ele publicou para o bem da humanidade.
    Será um prazer continuar a estudar e aprender o que ele nos deixou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho e pela dedicação!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Adriana!
    Só posso desejar o melhor para o Jayr.
    Lembro que o ele estava traduzindo um último livro.
    Sabe dizer se ele foi concluído e se será publicado?
    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estava traduzindo sim, chegou a traduzir cinco capítulos, não sei se vou dar continuidade neste trabalho, quem sabe um dia terei ajuda do Alto ou de alguma pessoa interessada no assunto para continuar a tradução da obra.
      Meu abraço fraterno,
      Adriana

      Excluir
  3. Boa tarde, Adriana!

    Ainda não havia visto essa postagem. Que o Mestre Jayr retorno à morada eterna. Rogo que o GADU.'., lhe conceda participar da Verdadeira Luz.

    Obrigado pro compartilhar o ensinamentos que recebeu e as obras deixada pelo Mestre.

    Paz eterna...

    João Ricardo
    um peregrino

    ResponderExcluir