Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O LIVRO DA LEI PARA O POVO SUPLICANTE - COMPLETO



O ser humano sempre abriga dificuldades para aceitar o novo, principalmente quando este colide com formas mentais enraizadas, quase sempre geradas pela satisfação encontrada na sagração de ídolos antigos que alicerçam seus conceitos pessoais erigidos como verdades inabaláveis. 
Estou colocando definitivamente no Blog “O Livro da Lei para o Povo Suplicante” contendo, talvez um dos maiores acervos de informações desmistificadoras das ciências religiosas e esotéricas, porém sem derrogar seus valores morais, ensinamentos e informações. Ao contrário, o livro só faz fundamentá-los com um arrazoado fácil de ser assimilado, porém respeitando a maneira de cada pessoa entender esses “segredos esotéricos”, velados por causa de uma época em que o carrancismo religioso preponderava e ameaçava a vida dos verdadeiros buscadores da verdade.
Há alguns anos atrás, apenas para atender a solicitação de algumas irmãs da Fraternidade Rosa Cruz Antiga - Aula Lucis de Niterói aceitei a tarefa de explicar algumas afirmações do Líber Legis, de Autoria de Aleister Crowley. Na época não abrigava a mínima intenção de fazer algo definitivo em relação ao assunto, apenas esclarecer o foco de interesse dessas irmãs, porém fui tomado por uma vontade indômita de explicar cada versículo da obra e todas as coisas relativas a mesma vivendo então, momentos de estranha lucidez em que versículos de difícil entendimento eram esclarecidos com minúcias de detalhes sobre o que deveria escrever. Não, não era mediunismo ou outra qualquer forma de canalização; apenas “sabia” como dar as respostas solicitadas. Minhas dúvidas eram esclarecidas em “pacotes” inteiros, saturados de particularidades que me assombravam.
Em relação ao capítulo deste livro denominado “O MISTÉRIO DO BAPHOMET” aconteceu também um fato extraordinário, pois fui procurar uma palavra no “Pequeno Dicionário Enciclopédico” (Koogan Larousse) e ao abri-lo dei com a figura do cóccix. Imediatamente uma enxurrada de informações atingiu minha consciência explicando o que era o Baphomet, sua relação com os Templários e a importância que essas informações teriam para os estudantes da NOVA ERA. Ao abrir o livro não deixe de ir à página 220 para ver a animação do mistério do Baphomet desvendado com maior confirmação, para isso será necessário que primeiro baixe o arquivo em PDF, salve-o onde desejar e então poderá ver a animação, que o ajudará a compreender porque Shakespeare deu tanto valor ao refrão: Meu Caro Horácio, existem muito mais coisas entre o céu e a Terra do que nossa vã filosofia pode explicar”.
A partir de hoje o livro fica à disposição dos visitantes de meu Blog. Posso garantir que ele não é apenas mais um livro sobre esoterismo. Minha intenção ao escrevê-lo passou a ser de repartir com todos os buscadores libertos, informações que realmente servirão de pilar para conquistarmos a Coroa que está acima de nossa cabeça e, então, manejarmos e utilizarmos nossas espadas com sabedoria.
Fica meu profundo agradecimento a querida irmã Adriana Calheiros pela realização de meu Blog. Ela pretende torná-lo cada vez mais atraente para aqueles que buscam no coração sua própria verdade.


Panyatara 


Para ler o Livro Online em flash clique na barra lateral do blog “Livros Digitais para Download:" com a opção de baixar em PDF para o seu computador.

17 comentários:

  1. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Tairan Miranda Krügel6 de novembro de 2012 às 11:09

    93!

    Caríssimo Frater, gostaria parabenizá-lo e agradecer por estar disponibilizando esta bela obra de tamanha profundidade e importância, porém, o link de acesso ao PDF ao que fica no menu à direita está com problemas, acusando que o arquivo não pode ser baixado pois está marcado como privado.

    Novamente meus agradecimentos e um fraternal abaço

    Tairan M. Krügel

    93,93/93

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Tairan!

      O arquivo para baixar em PDF precisa entrar no Google Chrome ou no Mozilla Firefox, na Internet Explorer nem aparece o arquivo para visualisar, nem para baixar.

      Meu abraço.

      Adriana Calheiros

      Excluir
  3. No dia 31 de outubro eu consegui realizar o download normalmente. Hoje eu tentei novamente mas surge a mensagem: "Hey, this file is marked PRIVATE.", como mencionado pelo Tairan. Obs: Isto acontece tanto com o navegador Internet Explorer quanto com o Mozilla Firefox. Eu consigo realizar o download dos outros livros facilmente.
    Desde já agradeço a atenção.
    Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados Henrique e Tairan!

      Acabei de testar e configurar o arquivo do livro, só pode fazer o download e visualizar o livro em PDF no Google Chrome. No Mozilla Firefox só quem tiver o programa Adobe Acrobat. Isso vale também para os outros livros que estão para fazer o download na página do Blog.

      Meu abraço.

      Adriana Calheiros

      Excluir
    2. Consegui realizar o download. Muito obrigado.
      Henrique.

      Excluir
  4. Muito muito muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo:
      Seu agradecimento comprova uma frase do Liber Legis cujo entendimento poderia ser assim: "Os reis podem se vestir como mendigos mas ainda assim serão reconhecidos". Sabia que existia um Rei em você e sua compreensão espiritual comprovou isto. O enfoque que dei ao Livro da Lei sempre será útil para aqueles que aspiram além da produção de fenômenos, acontecimento passageiro em nossas vidas e que implica, algumas vezes em quebra das Leis da Natureza, repercutindo de forma negativa quando de nossa volta aos planos mais sutis da vida. Há uma frase que diz assim: O verdadeiro Mago não faz magia(pois)ele é a própria magia. Onde passa deixa seu perfume e uma réstia de luz que ilumina o caminho dos sinceros devotos da verdade. Existem muitos desses magos em nossos caminhos, o importante para nós é reconhecê-los.
      Agradeço suas palavras e peço que volte sempre!
      Panyatara
      (As palavras acima são para o "Anônimo" que me criticou quando da postagem inicial do Livro da Lei para o Povo Suplicante. Se este não for o caso, que o Anônimo atual me desculpe e aceite ainda meus agradecimentos por ter sido útil para ele!)

      Excluir
  5. Meu Irmão Jayr, só os seres iluminados são despreendidos. Dispor de seu trabalho assim, graciosamente... sem palavras.
    Que as Rosas floresçam em sua Cruz.
    Francisca Hardy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Francisca:
      Ainda lembro de suas palavras quando leu o LIVRO DA LEI PARA O POVO SUPLICANTE a primeira vez. Sempre tive vontade de tornar o livro público, mas somente agora, com o concurso da Adriana,uma irmã da FRA, que conhece bastante os meandros da computação isto foi possível. Não mereço suas palavras generosas principalmente de alguém como você, Grande Guerreira que tem devotado sua vida em tornar viável para os sinceros buscadores o conhecimento da Rosa e da Cruz. Aproveito para perguntar: O Paulo está se saindo bem?
      Um grande abraço
      Panyatara

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Jaudir:
    Realmente estes livros (4 volumes alentados) não estão a disposição na Internet,mas me parece que a Fundação Cultural Avatar (Niterói) possui estes 4 volumes já traduzidos. Futuramente estarei abordando o assunto em meu Blog, que está apenas no início de informações que poderão ajudar aqueles que desejam pisar na Senda com RESPONSABILIDADE, pois no caminho espiritual verdadeiro não tem atalhos, isto eu posso lhe asseverar.
    Meu abraço
    Panyatara

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Salve! Jayr.

    Como sempre muito esclarecedor seu texto. Todavia fiquei com um dúvida, qual significado da expressão "liberdade de ação"? Estava relendo seus comentários do Livro da Lei (pags.: 189-191) ai surgiu essa dúvida.

    Gratidão e Prosperidade.
    Jaudir

    ResponderExcluir
  10. Prezado Jaudir:
    Demoro muito a responder por causa do meu trabalho em outras áreas, ficando meu Blog, muitas vezes sem a atenção que merece por causa de buscadores como você.
    Quanto à sua pergunta respondo que a única liberdade que existe no Ser humano e que ele pode desfrutar sem qualquer restrição é a liberdade da ação de pensar, que lhe permite viajar em todo o universo, imaginar o que bem pretender, fazer tudo o que deseja no que diz respeito ao seu mundo interno e conquistar um padrão vibratório tal que o mundo externo passa a lhe render tributo, não por causa de qualquer turbulência que possa provocar, mas por causa da PAZ que começa a irradiar de sua personalidade, iluminada com a interação com sua Alma no Templo existente em seu coração. Fora disso, o ser humano externo (a personalidade) sempre terá sua ação limitada, tanto por causa das leis da Natureza como por causa das leis humanas, que cerceiam e cercearão sempre sua liberdade de ação a fim de que seus desejos não interfiram com os desejos de seus semelhantes. No tópico do Livro da Lei para o Povo Suplicante que você gentilmente assinala procurei deixar bem claro este fato, pois quando o homem externo se une ao Ser interno ele deixa deixa de ter desejos no mundo externo porque sua consciência passa a ter vivencias em planos de beleza inimagináveis pela mente humana e ali, somente ali, de posse de sua VONTADE, ELE SE TORNA CRIADOR dentro de seu UNIVERSO REAL E ÚNICO e aí, não existe outra VONTADE DO QUE A DELE. Acredito que Crowley sabia disso, mas Arnold Krumm-Heller, que adaptou alguns tópicos do LIVRO DA LEI para criar os rituais do 1° e 2° da FRA, sabiamente fez acréscimos para torná-los mais inteligíveis e palatáveis a seus discípulos e acrescentou, no FAZE O QUE TU QUERES É TUDO DA LEI, de Crowley o adendo ...porém terás de dar conta de todos os teus atos, esta é a única Lei, criando com isto, pelo medo da vontade distonante das leis criads pela Natureza, um limite a ação do postulante àquilo que se chamava ser SUA VERDADEIRA VONTADE. Este adendo objetivou consertar a frase máxima da Abadia de Thelema, tornando-a, por assim dizer, mais palatável e inteligível ao aos discípulos da FRA, porém encobriu o sentido oculto que a envolvia, embora de forma introduzida por Krumm-Heller é mais consentânea aos princípios que devem nortear o ainda postulante à verdadeira Iniciação, que se consegue somente nos reinos inernos. Malkuth continua nos esperando para isso.
    Um forte abraço
    Panyatara

    ResponderExcluir
  11. esse livro é dividido em quantos capitulos? o que esta disponivel é apenas o primeiro?

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulo,
    No momento só está disponível o capítulo 1 do Livro da Lei para o Povo Suplicante, são três capítulos. O livro completo estava disponível no Blog, mas tive que retirar para editá-lo.
    Estou editando o livro, ele vai ser impresso até o final do mês de dezembro. Te aviso assim que sair.
    Gratidão! Estou a disposição. Paz e luz!

    ResponderExcluir